• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • CCR negocia novas rotas com empresas aéreas após concessão de 15 aeroportos

CCR negocia novas rotas com empresas aéreas após concessão de 15 aeroportos

Empresa já opera Aeroporto de Confins e outros três na América Latina

Por Da Redação
Ás

CCR negocia novas rotas com empresas aéreas após concessão de 15 aeroportos

Foto: Reprodução

Depois de arrematar mais dois blocos de aeroportos no último leilão do governo federal, a CCR já se prepara para assumir outros 15 novos aeroportos, tornando-se a maior operadora com número de concessões do setor no país. A presidente da CCR Aeroportos, Cristiane Gomes, afirmou ao Estadão que já dialoga com companhias aéreas para criar novas rotas. 

A CCR levou o chamado bloco sul, com 9 terminais, por R$ 2,12 bilhões e um ágio de 1.534% sobre o valor inicialmente pedido. Já o bloco central, com 6 aeroportos, foi arrematado por R$ 754 milhões e ágio de 9.156%. "A CCR é uma operadora aeroportuária de longa data e estávamos estudando este leilão há mais de dois anos. Fizemos estudos muito aprofundados sobre os ativos e conhecemos a matriz de risco da rodada. Vamos entregar excelentes resultados", afirma a executiva.

No Brasil, a CCR já opera o Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, além de outros três terminais na América Latina. 

Após o cumprimento dos ritos legais do leilão, isto inclui a assinatura dos contratos e a homologação dos projeots, os aeroportos devem estar 100% sob a operação da CCR entre o final deste ano e o início de 2022, conforme os cálculos de Cristiane.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário