• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • CCZ leva vacinação antirrábica para cinco bairros de Lauro de Freitas neste sábado

CCZ leva vacinação antirrábica para cinco bairros de Lauro de Freitas neste sábado

Campanha já aplicou proteção em quase 6 mil pets no município desde agosto

Por Da Redação
Ás

CCZ leva vacinação antirrábica para cinco bairros de Lauro de Freitas neste sábado

Foto: Reprodução / G1

Neste sábado (11), será a vez dos bairros de Areia Branca, Quingoma, Jambeiro, Capiarara e Capelão a receberem as equipes do Centro de Controle e Zoonoses (CCZ), que estarão em pontos fixos e móveis para vacinar cães e gatos contra a raiva animal, até as 14h. A intensificação da imunização, em Lauro de Freitas, faz parte da Campanha de Vacinação Antirrábica, que já aplicou a proteção em quase seis mil pets no município desde meados de agosto.

De acordo com o diretor do CCZ, Igor Fidelis, a expectativa é que sejam vacinados amanhã de 1.700 a 2.000 animais. “Até o final da campanha, marcado para o próximo dia 18 de setembro, a meta é imunizar 10 mil cães e gatos. Com a iniciativa das equipes de vacinação nas ruas e locais de grande circulação, já conseguimos alcançar 56% dessa população alvo de animais”, informou.

A estratégia destinará equipes em pontos fixos no módulo policial de Areia Branca, Praça de Jambeiro, Unidade de Saúde da Família (USF), Manoel José Pereira, Conjunto Habitacional de Capiarara e uma unidade volante que estará circulando no bairro de Quingoma. “Para que o animal receba a proteção o ideal é apresentar o cartão de vacinação, caso o tutor não possua, não tem problema o cão ou gato será vacinado”, frisou Fidelis.

Contra indicação

Animais debilitados ou que estejam fazendo uso de medicamentos como antibióticos ou anti-inflamatórios e animais com idade inferior a três meses de vida não devem receber a vacina antirrábica. O tutor também deve informar ao vacinador se a fêmea estiver grávida.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário