Chef ensina como preparar prato especial com as sobras do chester de Natal!
Segundo o professor da Ages, sempre é possível aproveitar as sobras pós-ceia para evitar o desperdício
![Chef ensina como preparar prato especial com as sobras do chester de Natal!](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/169094/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=88cdfae6edd48213e7ce4bb9f4a0ed6c)
Foto: Divulgação Assessoria
Que tal evitar o desperdício e aproveitar as sobras da ceia de Natal para preparar receitas deliciosas? O chef e docente do Centro Universitário Ages, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, Dalmo de Moura Costa, ensina uma receita especial de salada de chester para ser saboreada no outro dia, com o que sobrou da ceia de Natal.
"Depois da ceia de Natal, é normal que as famílias terminem a noite com algumas sobras de comida, principalmente dos pratos assados. Por isso, elaborei uma receita em cima do tradicional chester de Natal que dá para ser feita e compartilhada com a família no outro dia. Além de saborosa, é econômica”, disse o professor Dalmo.
Confira abaixo a sugestão do Chef:
SALADA CHESTER DE NATAL FEITA COM AS SOBRAS DA CEIA
Molho
2 colheres de sopa de azeite
1 limão espremido
2 colheres de sopa de água
2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto
2 colheres de sopa de salsinha picadas grosseiramente
2 colheres de sopa de Manjericão picados grosseiramente
2 colheres de sobremesa de alho triturado
1 colher de chá de orégano
1 colher de chá de sal
1 colher de sobremesa de pimenta moída na hora
4 xicaras de alface rasgada com as mãos
250 g de chester assado desfiado
2 tomates sem semente cortados em cubos grandes
1 cebola roxa cortada em cubos grandes
1/2 xicara de azeitonas pretas sem caroço raspas de casca de limão para finalizar. (somente a parte verde, pois a branca amarga)
COMO FAZER:
1. Misture todos os ingredientes do molho em uma vasilha e mexa rapidamente;
2. Adicione as folhas de alface, o chester desfiado, o tomate, cebola roxa, as azeitonas e misture delicadamente;
3. Assim que todo o molho tiver distribuído na salada, adicione as raspas de limão por cima e sirva!
Sobre a Ages
A Ages nasceu há 40 anos, com o objetivo de levar educação de qualidade para o interior do Nordeste e dar oportunidades para pessoas da região. Com suas raízes fincadas em Paripiranga (BA), a instituição também marcou seu lugar nos municípios de Jacobina, Irecê e Senhor do Bonfim. Desde 2019, é integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. A Instituição também contribui para a democratização do ensino superior ao disponibilizar oferta de cursos digitais. Atualmente, a Ages conta com mais de 150 cursos de graduação e pós-graduação e em 2023 recebeu do MEC avaliações de excelência: os campi Paripiranga e Jacobina receberam nota 4 (nota vai até 5), cada, no Índice Geral de Cursos (IGC). Entre as instituições privadas de ensino superior da Bahia, o IGC revelou que os campi Paripiranga e Jacobina ocupam, respectivamente, as posições 9 e 14. Este indicador trata-se de um média ponderada baseada nas avaliações dos programas de graduação e pós-graduação. Ainda em 2023, o campus sede da instituição foi recredenciado com a nota máxima (5) do MEC.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por cerca de 400 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior, e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.