Chihuahua de 23 anos recebe título de cachorro mais velho do mundo
Spike, que nasceu em 1999, foi encontrado abandonado
Foto: Reprodução/guinness world records
Com 23 anos de idade, o chihuahua Spike entrou para o Guinness World Records como o cachorro mais velho do mundo. O animal, que vive em Ohio, nos Estados Unidos, recebeu o título na última quinta-feira (19). Nascido em novembro de 1999, Spike foi encontrado abandonado em um estacionamento pela tutora, Rita Kimball, em 2009.
“Diga olá para o novo cachorro mais velho do mundo. O detentor do recorde fez 23 anos e 43 dias em 7 de dezembro de 2022, tem 9 polegadas (22,86 cm) de altura e pesa apenas 12,9 libras (cerca de 5,85 kg)”, escreveu o Guinness Book no Instagram.
Atualmente, Spike está parcialmente cego e com deficiência auditiva. Rita percebeu que o animal poderia ser um recordista quando conheceu a história de Pebbles, que era o cachorro mais velho vivo. "A maioria da nossa família sabia que Spike era velho, mas eles não sabiam que ele tinha chance de ser o mais velho do mundo", explicou a tutora. "Agora que ele é um detentor do título do Guinness World Records, eles [a família] olham para ele como uma celebridade”, completou.