China cancela compra de respiradores feita pela Bahia

Carga está retida nos Estados Unidos

Por Da Redação
Ás

China cancela compra de respiradores feita pela Bahia

Foto: Reprodução

Uma carga de 600 respiradores artificiais comprada por estados do Nordeste ficou retida no aeroporto de Miami (EUA), onde fazia conexão aérea para ser enviada ao Brasil. O contrato no valor de R$ 42 milhões assinado pelo governo da Bahia, como representante da região, foi cancelado pela empresa fornecedora sem maiores explicações, no inicio da semana. "Alegaram apenas razões técnicas", disse o secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster.

A empresa chinesa, cujo nome não foi revelado, disse que a carga teria outro destino, não especificado. A desconfiança é de que os equipamentos foram destinados para o combate da crise do coronavírus nos Estados Unidos, que teriam acertado pagar mais a empresa chinesa. "Estamos indo atrás de outro fornecedor", afirmou Dauster. O valor não chegou a ser desembolsado pelo governo baiano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.