China passa a criar porcos com pesos iguais aos de ursos polares

Animais podem ser vendidos por mais que o triplo da renda média mensal de cidade local

Por Da Redação
Ás

China passa a criar porcos com pesos iguais aos de ursos polares

Foto: Bloomberg

Em uma fazenda localizada na região sul da China, existe um porco grande, que tem o peso igual a de um urso polar. O suíno de 500 kg integra o plantel de porcos criados para serem gigantes. 

No abate, alguns animais podem ser vendidos por quantias superiores a 10.000 yuanes (US$ 1.399), o equivalente a mais que o triplo da renda média mensal disponível em Nanning, capital da província de Guangxi, onde habita Pan Cong, proprietário da fazenda.

Os porcos do fazendeiro exemplificam até onde produtores rurais podem chegar para sanar a escassez de carne suína da China. A intenção é que usar a tática do "quanto maior melhor" e tem se propagado por todo país. O país asiático é o maior consumidor de carne de porco do mundo.

Os elevados preços de carne suína na província de Jilin, localizado no nordeste da China, fizeram com que produtores criassem porcos que cheguem ao peso médio variável entre 175 kg e 200 kg, acima do peso normal de 125 kg. A média de peso dos porcos no abate em algumas fazendas de grande porte alcançam 140 kg, um acréscimo se comparado aos 110 kg habituais. O peso pode aumentar o lucro com a carne suína no país em até 30%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário