• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • China torna obrigatório teste anal com cotonete para detectar Covid-19 em estrangeiros

China torna obrigatório teste anal com cotonete para detectar Covid-19 em estrangeiros

Testes fornecem um grau mais alto de precisão

Por Da Redação
Ás

China torna obrigatório teste anal com cotonete para detectar Covid-19 em estrangeiros

Foto: Getty Images

A China tornou o teste anal para detectar a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, obrigatório para todos os viajantes estrangeiros que cheguem ao país. De acordo com um relatório oficial do governo chinês, divulgado na última quarta-feira (3), os testes fornecem um grau mais alto de precisão do que outros métodos de triagem para o vírus.

Como parte da nova exigência de viagens, haverá centros de teste nos aeroportos de Pequim e Xangai. De acordo com Li Tongzeng, médico de doenças respiratórias, os testes anais são melhores porque os traços de vírus permanecem mais tempo nas amostras fecais do que no nariz ou na garganta. A informação é do jornal "Times UK". Para coletar amostra, o cotonete precisa ser inserido cerca de três a cinco centímetros no reto e girado várias vezes. Depois de completar o movimento duas vezes, o cotonete é removido e colocado em um recipiente de amostra. O procedimento leva cerca de 10 segundos. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário