Chinês é preso por jogar moedas em motor de avião para atrair sorte
Apesar de incomum, casos semelhantes já foram registrados antes
Foto: Reprodução/MDig
Um voo teve de ser cancelado na China depois que um passageiro da Beibu Gulf Airlines ter jogado moedas no motor da aeronave. Interrogado pela polícia, ao ser detido pelo ato, o homem declarou ter cometido a infração como parte de um ritual para atrair boa sorte. O passageiro realizou a superstição antes de embarcar no avião. De acordo com as informações do jornal Global Times
Ele e mais 148 passageiros estariam no voo doméstico com itinerário de Weifang a Haikou. Entretanto, durante inspeção de praxe pré-decolagem, funcionários do aeroporto encontraram algumas moedas no chão, abaixo de uma turbina do veículo. A tripulação, então, foi alertada sobre o possível arremesso e se viu obrigada a postergar o voo, para que uma equipe de manutenção checasse o motor.
O passageiro admitiu ter jogado seis moedas embrulhadas em um papel vermelho na turbina avião para atrair boa sorte ao voo. Entretanto, a superstição não foi motivo para que ele não fosse detido pela polícia, após colocar em risco a vida de todos a bordo do voo.
Essa não é a primeira vez que um episódio semelhante ocorre na China, onde a crença de jogar moedas em objetos para atrair sorte é comum. Em 2019, um outro passageiro também jogou moedas no motor do avião e recebeu uma multa de 140 mil yuans (cerca de R$ 117 mil).