• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Chineses terão nova reestilização do Passat que chega em breve: conheça

Chineses terão nova reestilização do Passat que chega em breve: conheça

Sedã será o 11º produto no segmento no mercado chinês

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Chineses terão nova reestilização do Passat que chega em breve: conheça

Depois de vários flagras o Ministério de Ciência e Tecnologia divulgou as imagens de registro do sedã Magotan que tem perfil afilado nos farois, linhas mais "orientais" especialmente na traseira mas se mantém fiel ao perfil de um carro familiar e espaçoso ao mesmo tempo.

O Passat chinês é feito sobre a plataforma MQB-EVO, uma evolução da MQB que temos aqui (onde são feitos Polo, Virtus, Nivus, T-Cross e Taos) e o registro das imagens no Ministério da Ciência da China mostra que o sedã terá opções de motor TSI, eTSI e até modelos híbridos (eHybrid) com solução plug-in. Dados técnicos desses motores ainda não foram divulgados.

Embora não saibamos ainda quais motores o Magotan pode usar, os dados de registro apontam para algumas opções que já estão no mercado europeu. É o caso do motor 1.5 TSI na faixa de 150cv e esse mesmo propulsor associado a um motor elétrico. Na europa há duas versões híbridas: uma com 204 e 272cv que certamente estarão disponíveis no Magotan.

A base desse carro seguirá viva na Europa na Variant e também no Skoda Superb. O registro não significa que o carro será lançado agora. O Passat atual vende cerca de 200.000 unidades por ano no mercado chinês sendo um dos líderes até mesmo diante dos sedãs japonesas tamanha a tradição da Volkswagen em modelos como o Santana e outros de porte compacto e médio.
Mas o Passat é apenas mais um produto entre os 10 sedãs que a Volkswagen oferece no mercado chinês desde versões antigas baseadas no Polo, na geração anterior do próprio Passat, o arrojado CC e agora o Magotan de perfil arrojado e esportivo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário