Chuvas: Comissão do Senado cobra ações da União para auxílio a Petrópolis
Colegiado promoveu uma audiência pública sobre o tema
Foto: Agência Senado
A comissão temporária do Senado aprovou, nesta segunda-feira (21), requerimentos de informações sobre providências do governo federal para auxiliar a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, que foi atingida pelas fortes chuvas. Além disso, o colegiado promoveu uma audiência pública sobre o tema.
Os requerimentos aprovados foram apresentados pelo senador Carlos Portinho (PL-RJ), que é o relator da comissão. Neles, são solicitadas informações da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) sobre o que vem sendo feito para atender a população. Na manhã desta segunda, em audiência, o presidente da comissão, senador Romário (PL-RJ), destacou a importância dessas iniciativas.
“É preciso que a União discrimine os repasses relativos a 2022, detalhando a destinação dos recursos. No que tange ao MDR, por exemplo, são necessários os dados sobre projetos de recuperação da infraestrutura de drenagem em Petrópolis. Queremos mais dados sobre a ampliação do Rio Palatinato, assim como informações sobre outras obras de drenagem”, afirmou Romário. A comissão volta a se reunir na quinta-feira (24), quando discutirá os impactos da tragédia sobre a saúde mental das populações atingidas.