Chuvas desalojam famílias e bloqueiam estradas em Ubatuba, no Rio de Janeiro
De acordo com o órgão, os deslizamentos de terra atingiram estradas da região e deixaram o tráfego lento
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Ubatuba
A Defesa Civil estadual do Rio de Janeiro informou que as 12 famílias que estavam desabrigadas devido às fortes chuvas que atingem Ubatuba, no litoral paulista, desde a noite de quinta-feira (31), foram alojadas na Escola Municipal Padre José de Anchieta, na manhã desta segunda-feira (4).
De acordo com o órgão, os deslizamentos de terra atingiram estradas da região e deixaram o tráfego lento. Um helicóptero da Polícia Militar foi enviado na tarde de domingo (3), para transportar mantimentos para as comunidades do Camburi e Picinguaba, que foram isoladas a partir do bloqueio nas estradas.
Segundo governo estadual, houve deslizamentos e queda de rochas e árvores em diversos pontos na rodovia Rio-Santos. Além disso, a prefeitura de Ubatuba afirmou que o asfalto rompei em um trecho. Em nove pontos da via, o tráfego ainda enfrenta restrições.
Na manhã de hoje, a Rodovia Oswaldo Cruz permanecia interditada devido à queda de barreiras e árvores. O asfalto da via também apresenta grande quantidade de trincas.