Brasil

Cidade de São Paulo soma 13 casos da variante Ômicron

Prefeitura da capital paulista confirma transmissão comunitária da nova cepa do coronavírus

Por Da Redação
Ás

Cidade de São Paulo soma 13 casos da variante Ômicron

Foto: Secom/Prefeitura de São Paulo

A cidade de São Paulo identificou mais três novos casos de infecção pela variante Ômicron, na sexta-feira (17). Com isso, a capital paulista já soma 13 casos de infecção pela nova cepa do coronavírus, A Prefeitura afirmou haver transmissão comunitária no município. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, os três novos casos da Ômicron foram identificados em duas mulheres, de 22 e 65 anos, e em 1 homem, de 30. Todos declararam não ter viajado para o exterior recentemente ou ter mantido contato com alguém que viajou.

Na última quarta-feira (15), entretanto, a secretaria de Saúde do município havia negado a possibilidade de transmissão local da nova, visto que os 10 casos diagnosticados até então estavam relacionados entre si. As infecções foram classificadas como um “cluster localizado“.

Mas, um dia depois, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse durante um evento que havia “transmissão comunitária” da Ômicron na capital do estado de São Paulo. De acordo com a SMS-SP, todos os pacientes com a nova variante na capital paulista registraram apenas sintomas leves.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.