Cinco suspeitos de cometer crimes são mortos pela polícia em Jequié
Policial militar também ficou ferido durante ação; armas e drogas foram apreendidas
Foto: Mateus Pereira/GovBA
O fim de semana foi marcado pela violência em Jequié, classificada como a cidade mais violenta do país. Entre a sexta-feira (7) e sábado (8), cinco suspeitos de cometer crimes morreram em confronto com a Polícia Militar.
No primeiro episódio, na sexta-feira (7), um policial militar foi baleado e dois suspeitos morreram em confronto. O tiroteio ocorreu na região do Alto da Bela Vista, no bairro Joaquim Romão.
O policial militar foi atingido na barriga. Socorrido para um hospital local, ele passou por cirurgia após receber doação de bolsas de sangue. O estado de saúde atual do agente não foi divulgado.
Já no sábado (8), policiais realizavam patrulhamento no bairro KM 4, quando foram informados por populares sobre a presença de um grupo armado na região da Rua das Flores. Ao se aproximar do local, a guarnição teria sido recebida a tiros.
Na troca de tiros, três homens ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital, mas acabaram não resistindo aos ferimentos. Três pistolas e munições foram encontradas com o trio. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia que atende a região.