Cinema no Farol: Star Wars terá nova trilogia e Simon Kinberg é confirmado com roteirista
Deadline afirma que os filmes continuarão a Saga Skywalker
Foto: Reprodução/Deadline/Disney+
Após os últimos filmes da Saga Skywalker que tiveram lá seus altos e baixos, a Lucasfilm confirmou que Simon Kinberg, roteirista e produtor de filmes dos X-Men, produzirá e escreverá uma nova trilogia de Star Wars. Segundo as informações, ainda não há detalhes da história e nem a previsão de lançamento para os filmes.
Os novos filmes devem seguir os Episódios 10, 11 e 12 da Saga Skywalker. Contudo, "pessoas de dentro [da Lucasfilm]" contestaram a informação, dizendo que o projeto comandado por Kinberg "iniciará uma nova saga e ficará ao lado de projetos de Star Wars com James Mangold, Sharmeen Obaid-Chinoy, Taika Waititi e Donald Glover". As fontes do Hollywood Reporter, por vez, insistem que se trata de algo com "novos personagens e uma nova história."
Antes deste novo anúncio, outros quatro filmes já foram divulgados. The Mandalorian & Grogu, que deve sair em 2026 e terá uma sequência direta da série dirigida por Jon Favreau. Já Sharmeen Obaid-Chinoy dirigirá um filme focado nas aventuras de Rey (Daisy Ridley) após o Episódio IX, enquanto James Mangold dirigirá um filme sobre a origem dos Jedi, três mil anos antes da saga principal. Outro longa que será produzido terá Dave Filoni, Taika Waititi e Shawn Levy.
Já sobre os quatro filmes, só The Mandalorian & Grogu, tem data marcada, já os outros ainda não tem previsão de estreia, porém a Lucasfilm reservou datas em dezembro de 2026 e dezembro de 2027 para lançamentos de Star Wars.
Então os fãs de Star Wars pode esperar coisas boas e novidades para aumentar cada vezes mais esse universo. Simon Kinberg já trabalhou com a marca anteriormente, com Dave Filoni e Carrie Beck, na criação de Star Wars Rebels. Ele também foi consultor em O Despertar da Força, filme dirigido por JJ Abrams.