Ciro diz que candidatura de Prates não vai de encontro à ACM Neto
Políticos adotaram a cautela ao falar sobre o assunto
Foto: Gilberto Junior /Farol da Bahia
Presente no evento de lançamento do plano de governo do pré-candidato à prefeitura de Salvador, Leo Prates, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, desconversou se Prates disputaria realmente o executivo municipal.
"Nós gostaríamos muito que ele fosse candidato a prefeito. Mas ele vai seguir o passo que a Bahia mandar. Estamos vivendo num pais em que o presidente eleito denuncia uma fraude nas eleições. Ele ataca as instituições porque elas são boas. Essa historia do Bolsa Família é uma vingança mesquinha do presidente. Como é que Santa Catarina tem mais pedidos do Bolsa Família que toda região Nordeste. Esse é o Brasil", declarou.
Prates tem sido apontado como o nome para ser vice de Bruno Reis, pré-candidato pelo DEM. Ciro voltou a afirmar que o secretário de Saúde municipal não sairá em confronto com o prefeito ACM Neto.
"Estamos construindo um caminho nacional. Nossa conversa com o Democratas é muito delicada, pelas nossas contradições e pra que elas não sejam manipuladas ou adiantadas, temos que trabalhar com sinceridade. Leo é secretário de ACM Neto, logo, nossa candidatura não será de confronto com o candidato de Neto", cravou.