• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ciro Gomes cobra posicionamento de Lula em relação ao indulto concedido por Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira
Política

Ciro Gomes cobra posicionamento de Lula em relação ao indulto concedido por Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira

Ciro avalia que Lula e Bolsonaro possuem atuações iguais politicamente

Por Da Redação
Ás

Ciro Gomes cobra posicionamento de Lula em relação ao indulto concedido por Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) utilizou o Twitter para fazer uma série de criticas a falta de posicionamento do também candidato à presidência, Lula (PT). Segundo Ciro, o petista não se manifestou, em relação ao caso do indulto concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), pois acredita que não deve dar satisfação a ninguém.

" O fato de Lula não ter condenado o decreto escandaloso de Bolsonaro só pode dever-se a duas razões. Ambas extremamente condenáveis. Primeiro, ele já se julgar eleito, e achar que não deve satisfação a ninguém, nem às instituições", disse Ciro. 

Ainda de acordo com Ciro, caso eleito, Lula pretende utilizar da mesma medida usada por Bolsonaro para perdoar 'companheiros'. " Se eleito, do mesmo expediente de Bolsonaro para indultar dezenas de companheiros íntimos que ainda têm contas a pagar à justiça. Seria uma lista assombrosa em quantidade e má qualidade", ponderou.

 

Na última sexta-feira, o presidente da República publicou decreto perdoando a condenação do deputado Daniel Silveira, sentenciada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.