• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Citröen Basalt estreia com preços a partir de R$ 89,9 mil mirando sedãs de entrada
Autos

Citröen Basalt estreia com preços a partir de R$ 89,9 mil mirando sedãs de entrada

Novidade tem motor 1.0 Firefly e 1.0 T200 turbo em quatro opções

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Citröen Basalt estreia com preços a partir de R$ 89,9 mil mirando sedãs de entrada

O Citroën Basalt chega ao país para ser o terceiro produto de uma nova fase mais “popular” para a marca francesa hoje sob a bandeira da Stellantis. Com o visual que mescla SUV, cupê e sedã, ele tem preços que partem de R$ 89 mil na versão com motor 1.0 Firefly chegando a R$ 107,3 mil na versão First Edition com motor T200 turbo. 

Com desenho já revelado anteriormente pela própria Citroën o Basalt assume a carroceria de SUV cupê com traseira curta e dimensões generosas para um modelo compacto. No entanto, não abre mão das pretensões de um sedã com porta malas de 490 litros. Esse aliás é o grande diferencial do Basalt 

Motor Firefly ou T200 turbo 

O Basalt utiliza a plataforma CMP, a mesma do C3 hatch e do C3 Aircross. As versões de entrada são equipadas com motor 1.0 Firefly de 75 cv, acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Já as opções mais completas são equipadas com o motor T200, um 1.0 turbo de até 130 cv, compartilhado com modelos como Fiat Pulse, Strada e Fastback, Peugeot 208, 2008, além do C3 e C3 Aircross. A transmissão para o motor turbo é automática do tipo CVT, que simula 7 marchas e, também, está presente em outros carros da Stellantis como Fiat Pulse e Fastback além da Strada e também Peugeot 208 e 2008 além do C3 You! e do Aircross. 

Consumo do Citroën Basalt 

Em relação ao consumo, o modelo com motor turbo faz 8,3 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol. Já com gasolina faz 11,9 km/l no trecho urbano e 13,7 km/l no trecho rodoviário. 

Já a configuração com motor 1.0 Firefly faz 9,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada. Na gasolina os dados são 13 km/l no trecho urbano e 14,6 km/l no trecho rodoviário.

Dimensões 

O Citroën Basalt tem 4.343 mm de comprimento, 2.014 mm de largura e 1.585 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.645 mm. A capacidade do porta-malas é de 490 litros. O tanque de combustível tem a capacidade de 47 litros.

O ângulo de ataque é de 21° e ângulo de saída é de 28°, alem de ter altura de 108 mm de altura minima do solo. 

Por dentro, o Basalt traz de série central multimídia de 10 polegadas e painel de instrumentos de 7 polegadas. Também há ar-condicionado digital.

Versões e equipamentos 

Citroën Basalt Feel 1.0 MT - a versão de entrada vem equipada com motor 1.0 Firefly, além de quatro airbags, câmera de ré, retrovisores elétricos, seis alto-falantes, entre outros.

Citroën Basalt Feel T200 - Além dos itens da versão de entrada, essa configuração, que adota o motor T200, traz LED no DLR, rodas de liga leve de 16 polegadas, seis alto-falantes, conexão sem fio com smartphone, entre outros.

Citroën Basalt Shine Turbo 200 AT - Incorpora os equipamentos de todas as outras versões, bem como conta com ar-condicionado automático digital, bancos com revestimento premium, faróis de neblina, encosto traseiro com abas, limitador e regulador de velocidade, protetor de para-choque dianteiro e traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas, sensor de estacionamento traseiro, volante premium, teto biton, entre outros. 

Citroën Basalt First Edition 200 AT - essa configuração, que é apenas de lançamento, traz badge First Edition, pintura em branco perolizada, rodas de liga leve de 16 polegadas na cor preta, tapetes com a logomarca da versão, interior escurecido, entre outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.