Tecnologia

Co-criador do Sonic é preso pela segunda vez no Japão

Yuji Naka é acusado de ter cometido crime financeiro em compra de ações

Por Da Redação
Ás

Co-criador do Sonic é preso pela segunda vez no Japão

Foto: Reprodução

Depois de quase um mês após ser preso no Japão sob acusação de ter cometido crime financeiro em caso de compra de ações com informações privilegiadas sobre o anúncio de Dragon Quest Tact, Yuji Naka foi detido novamente no país.

Desta vez, o ex-chefe do Team Sonic e co-criador do personagem foi preso novamente após o surgimento de novas evidências do mesmo crime, mas agora relacionado ao jogo da série Final Fantasy para celulares. A informação foi revelada pelo jornal japonês Asahi.

Segundo a reportagem, Naka teria comprado um total de ¥ 144,7 mil (mais de R$ 5,5 milhões) em ações do estúdio ATeam após ter conseguido a informação de que os devs haviam fechado uma parceria para produzir o jogo Final Fantasy 7: The First Soldier para celulares. Taisuke Sasaki, outro ex-funcionário da Square Enix, também foi preso novamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.