Co-criador do Sonic é preso pela segunda vez no Japão
Yuji Naka é acusado de ter cometido crime financeiro em compra de ações
![Co-criador do Sonic é preso pela segunda vez no Japão](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/135022/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=d2f4c43a358eb0f23f54746e54850a15)
Foto: Reprodução
Depois de quase um mês após ser preso no Japão sob acusação de ter cometido crime financeiro em caso de compra de ações com informações privilegiadas sobre o anúncio de Dragon Quest Tact, Yuji Naka foi detido novamente no país.
Desta vez, o ex-chefe do Team Sonic e co-criador do personagem foi preso novamente após o surgimento de novas evidências do mesmo crime, mas agora relacionado ao jogo da série Final Fantasy para celulares. A informação foi revelada pelo jornal japonês Asahi.
Segundo a reportagem, Naka teria comprado um total de ¥ 144,7 mil (mais de R$ 5,5 milhões) em ações do estúdio ATeam após ter conseguido a informação de que os devs haviam fechado uma parceria para produzir o jogo Final Fantasy 7: The First Soldier para celulares. Taisuke Sasaki, outro ex-funcionário da Square Enix, também foi preso novamente.