Bahia

Coelba realiza ação para combater furto de energia na Bahia

Operação flagra mais de três estabelecimentos irregulares no bairro de Paripe, em Salvador

Por Da Redação
Ás

Coelba realiza ação para combater furto de energia na Bahia

Foto: Divulgação

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) tem realizado ações em diversas regiões do estado com o objetivo de combater o furto de energia. Para fiscalizar as unidades suspeitas, a distribuidora utiliza softwares associados a sensores inteligentes que controlam o fluxo de energia elétrica na rede de distribuição, auxiliando as ações de investigação em campo. 

Esses sistemas permitem uma maior assertividade das operações de combate ao furto de energia. Na última quarta-feira (1°), as equipes da empresa identificaram ligações irregulares em supermercados, panificadoras e depósito de bebidas localizados no bairro Paripe, em Salvador. 

O volume de energia recuperada com esta ação foi de 180 mil kWh, quantidade que seria suficiente para abastecer, aproximadamente, 250 residências por 30 dias. No total, dois supermercados, três panificadores e um depósito de bebidas foram flagrados desviando energia elétrica. Em todas as ocasiões, os clientes foram regularizados e toda a energia não medida será cobrada, conforme determinações da legislação do setor elétrico.

De acordo com a Coelba, os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população. Além disso, o furto de energia prejudica o fornecimento da região, podendo causar graves problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do serviço. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.