Com decisão do STJ, novo julgamento do caso da boate Kiss acontecerá em novembro
Tribunal validou a anulação do tribunal do júri anterior por irregularidades na condução do processo
Foto: Agência Brasil
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (5), pautou para o dia 20 de novembro a data de início do novo julgamento dos réus do caso boate Kiss, incêndio que matou 242 pessoas e deixou mais de 600 feridas em 2013. O horário ainda será definido.
A decisão foi tomada após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) validar a anulação do tribunal do júri anterior por irregularidades na condução do processo. Em nota, o Ministério Público do Rio Grande do Sul afirmou que a promotora Lúcia Helena Callegari atuará mais uma vez no julgamento.
O incêndio na casa noturna deixou 242 pessoas mortas e mais de 600 feridas em janeiro de 2013 na cidade de Santa Maria (RS). As chamas tiveram início após o uso de fogos de artifício no interior do estabelecimento e atingiram espumas usadas no teto para isolamento acústico, se espalhando pelo ambiente.
O julgamento dos réus levou nove anos para acontecer e durou dez dias em dezembro de 2021. Foi o Tribunal do Júri mais longo da história do Rio Grande do Sul.