Com saída de Onix, Casa Civil deve passar para o Ministro Chefe da Secretaria de Governo
Lorenzoni, que tinha férias previstas até 2 de fevereiro, voltou nesta sexta de viagem
Foto: Agência Brasil
Ao chegar ao aeroporto de Brasília nesta sexta-feira (31), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), afirmou que não considera deixar o governo.
“Claro que não [considero deixar o governo]. Como já disse, a minha missão, junto com o presidente Bolsonaro, é servir o Brasil. Mas claro que toda e qualquer decisão dentro do governo é liderada por ele”, afirmou o ministro.
No entanto, fontes do Farol da Bahia apontam quem a Casa Civil deve passar para o Ministro Chefe da Secretaria de Governo, General Luiz Ramos e que um outro militar seria substituto deste na Secretaria. Outra hipótese cogitada internamente é a transferência de Onyx para o Ministério da Educação, no lugar de Abraham Weintraub, indicado para o posto pelo próprio Onyx.
Onyx, que tinha férias previstas até 2 de fevereiro, voltou nesta sexta de viagem dos Estados Unidos. A Casa Civil passou por uma série de modificações e esvaziamento de poder, a mando do presidente Jair Bolsonaro, o que antecipou a volta do ministro à capital federal.