Bahia empata com Cruzeiro e acumula cinco jogos sem vitória

Torcida tricolor não perdoa mal resultado e vaia a equipe no fim da partida na Fonte Nova

Por Gabriel Rezende
Ás

Bahia empata com Cruzeiro e acumula cinco jogos sem vitória

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia e Cruzeiro empataram em 0 a 0 na Fonte Nova pela 11ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe tricolor subiu provisoriamente para nona colocação, mas pode ser ultrapassado no decorrer da rodada. Já os mineiros saíram da zona de rebaixamento, no entanto, podem dormir no Z4 ao final da rodada. 

O tricolor foi muito mal na primeira etapa. Displicente, errou muitos passes e cometeu muitas faltas, Com lentidão na recomposição defensiva, o time foi muito abaixo de um Cruzeiro reserva, que parecia estar tão entrosado quanto o time titular.

O time mineiro foi quem mais chegou com perigo. Aos 12 minutos, falta cobrada na área e Sassá livre de marcação cabeceou para boa defesa de Douglas jogando pra fora. Ao cobrar escanteio na sequência da jogada, bate rebate e a bola sobrou pra Ederson, também livre, chutar no pé da trave.

Já mal no jogo, o Bahia viu a situação complicar quando Arthur Caíke foi expulso, mas conseguiu segurar o empate até o intervalo, com dez homens em campo.

Na volta para segunda etapa, o Bahia voltou com uma postura diferente. Muito por causa da mexida de Roger, que tirou Ramires para promover a estreia de Lucca. O atacante entrou muito bem e foi uma das principais armas ofensivas do Tricolor, mesmo com um a menos. Aos 13 minutos em jogada individual, quase marcou em bom chute pelo lado esquerdo da área.

O gol esteve mais próximo aos 16 minutos, quando Juninho foi avançando para o campo de ataque, chutou rasteiro, a bola desviou no zagueiro, e o goleiro Rafael teve que fazer milagre pra evitar buscar a bola no fundo das redes. Este já é o quinto jogo do Bahia sem vitória 

O Cruzeiro antes superior na primeira etapa, foi dominado pelo Esquadrão, e não via suas jogadas fluirem como antes.

Mesmo melhor na partida, o Bahia não conseguiu mexer no placar. Quem não ficou nem um pouco satisfeita foi a torcida tricolor, que ao apito final vaiou muito a equipe.

Abaixo da média 

Artur que vem sendo um dos melhores jogadores da equipe do ano, fez talvez sua pior apresentação com a camisa tricolor. Errou muitos passes e ao avançar ao ataque, tomava decisões equivocadas que comprometiam os contra-ataques.

O próximo jogo do Bahia será fora de casa, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Será no próximo domingo, às 11 horas. Já o Cruzeiro joga no sábado contra o Athletico-PR, às 19 horas, no Mineirão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário