Feira de Santana identifica irregularidades em 344 imóveis do Minha Casa, Minha Vida
São 89 invadidos, 173 abandonados, 26 cedidos, 31 alugados, 19 vendidos e seis depredados

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Feira de Santana divulgou nesta sexta-feira (19) que identificou, desde o início de 2018 até julho deste ano, 344 unidades entre casas e apartamentos com irregularidades nos empreendimentos residenciais do Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com o poder público do município, são 89 imóveis invadidos, 173 abandonados, 26 cedidos, 31 alugados, 19 vendidos e seis depredados. Segundo o secretário de Habitação, Eli Ribeiro, o número de unidades redirecionadas é inferior a quantidade daquelas que foram devolvidas.
No período referido, foram devolvidas aos agentes financiadores 101 imóveis, sendo 52 redirecionados. O secretário assegura, entretanto, que é feito um trabalho criterioso, onde o contemplado é convocado à fornecer os devidos esclarecimentos.
Eli Ribeiro acrescenta, ainda, que a partir da próxima semana, a Secretaria de Habitação vai intensificar o trabalho de visita aos condomínios do Minha Casa, Minha Vida, a fim de identificar as possíveis irregularidades e constatar as denúncias que chegam ao conhecimento do órgão municipal.
Em Feira de Santana, foram inscritos no programa 103 mil pessoas entre 2009 a 2012.