• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Comandante do Exército cria nova conta do Instagram após ter perfil desativado
Brasil

Comandante do Exército cria nova conta do Instagram após ter perfil desativado

Segundo uma postagem feito no novo perfil, a conta anterior ficará inativo por 30 dias

Por Da Redação
Ás

Comandante do Exército cria nova conta do Instagram após ter perfil desativado

Foto: Alan Santos/PR

O comandante do Exército Brasileiro, o general Marco Antônio Freire Gomes, criou uma nova conta no Instagram. Segundo uma postagem feita no novo perfil, a conta anterior foi desativada por 30 dias, por supostamente, publicação de um vídeo em que ele fala da honra do Exército. 

Porém, Gomes não diz se a inativação do perfil foi uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em um dos stories feitos pelo comandante, ele aponta um vídeo com grande alcance que também foi postado na nova conta. Na gravação citada, o comandante discursa e fala sobre a honra do Exército Brasileiro. 

“Se em algum momento, verdades esse transfigurado, notícias infundadas e tendenciosas ou narrativas manipuladas tentarem manchar a nossa honra, na vã esperança de desacreditar a grandeza de nossa nova missão. Lembrem-se de que a calúnia jamais maculou a glória de Caxias, o Exército Brasileiro perpétuo, defensor dos interesses nacionais permaneça servindo a nação. E seja reconhecido por seu patriotismo vibrante. Pela busca da modernidade, pelo eficiente e permanente estado de prontidão, na garantia de nossa soberania a legalidade, a legitimidade e a estabilidade continuem em como valor de centrais, sempre em respeito ao povo e a nossa amada nação Brasil”, diz em discurso. 

O Farol da Bahia aguarda informações do Instagram e TSE sobre a conta desativada.

Freire Gomes assumiu o posto máximo do Exército no lugar do general Paulo Sérgio Nogueira, que chefia o Ministério da Defesa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário