• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Começa nesta quarta (20) a leitura do relatório final com pedidos de indiciamento de 70 pessoas e 2 empresas na CPI
Política

Começa nesta quarta (20) a leitura do relatório final com pedidos de indiciamento de 70 pessoas e 2 empresas na CPI

Lista inclui o presidente Jair Bolsonaro, os três filhos parlamentares e seis ministros e ex-ministros do governo federal

Por Da Redação
Ás

Começa nesta quarta (20) a leitura do relatório final com pedidos de indiciamento de 70 pessoas e 2 empresas na CPI

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), enviou na manhã desta terça-feira (19) aos senadores que fazem parte da comissão, cópias da minuta do relatório final. No documento, que pode ser alterado antes da votação que deve aprovar o texto final, contém a solicitação de indiciamento de 70 pessoas e 2 empresas, entre elas o presidente Jair Bolsonaro, os três filhos parlamentares e seis ministros e ex-ministros do governo federal. 

A leitura do parecer do relator seria realizado nesta terça, mas após divergências entre os senadores do G7 e queixa de que Renan teria vazado o documento antes de encaminhá-los aos integrantes da comissão foi adiada para quarta-feira. A votação do relatório está prevista para acontecer na próxima semana, no dia 26.

Com a leitura  e a aprovação pela Comissão Parlamentar de Inquérito, o relatório será enviado para algumas instâncias como a Procuradoria-Geral da República, o Ministério Público nos estados e o Tribunal de Contas da União.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.