Brasil

Compradora de tambores da Shell confirma navegação em mar brasileiro

Empresa, no entanto, nega responsabilidade pelo vazamento de óleo

Por Da Redação
Ás

Compradora de tambores da Shell confirma navegação em mar brasileiro

Foto: Reprodução I Rede Globo

A empresa de origem grega, Super-Eco Tankers Management, que comprou tambores da Shell encontrados em praias do Nordeste, confirmou nesta quarta-feira (23) que de fato fez o transporte de óleo em águas brasileiras. 

Apesar de confirmar a navegação nas água, a empresa negou que tenha sido responsável por um acidente de vazamento de óleo com o navio-tanque.

Além da empresa de origem grega, a Shell havia fornecido outro nome, que supostamente havia comprado um dos barris do Emirados Árabes que foi encontrado na costa brasileira. A empresa, chamada de Hamburg Trading House FZE, adquiriu 20 tambores atrelados ao lote encontrado na costa brasileira.

Segundo a reportagem, a Shell havia afirmado que a Super-Eco Tankers Management tinha adquirido cinco tambores relacionados ao lote do tonel encontrado no Brasil.

A companhia de transporte marítimo não chegou a informar se os tambores encontrados no Nordeste estavam dentro de seu navio-tanque Elektra, que é a única embarcação da empresa que trafega nas águas brasileiras.

As manchas de óleo já atingiram todos os estados do Nordeste desde setembro, cobrindo uma área de cerca de 600 km da costa.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário