• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Conclusão do ensino médio poderia tirar 420 milhões da pobreza, diz estudo da ONU
Mundo

Conclusão do ensino médio poderia tirar 420 milhões da pobreza, diz estudo da ONU

Dados foram divulgados pelo diretora do Departamento de Saúde Internacional

Por Da Redação
Ás

Conclusão do ensino médio poderia tirar 420 milhões da pobreza, diz estudo da ONU

Foto: Khaled Abdul Wahab

A diretora do Departamento de Saúde Internacional e Desenvolvimento Sustentável da Tulane University, nos Estados Unidos, Anastasia Gage, falou no em evento nesta sexta-feira (14) na sede da ONU, em Nova Iorque, sobre o tema “População, educação e desenvolvimento sustentável”. Gage revelou que se todos os adultos concluíssem o ensino médio, cerca de 420 milhões de pessoas poderiam sair da pobreza.

Pelos dados da instituição, se até 2030 o total de meninas em idade escolar se matriculasse e concluísse o ensino médio, o Produto Interno Bruto, PIB, dos países em desenvolvimento avançaria 10% na próxima década.

Dividendo demográfico

O aumento da escolaridade está associado a reduções na fertilidade e na mortalidade, com impacto direto na macroeconomia.

Com a atual redução do tamanho relativo da população em idade ativa, muitos países da África e da Ásia podem obter um dividendo demográfico considerável.

A especialista apontou ainda que tendo mais mulheres, o setor da educação ajudaria a reduzir a probabilidade de práticas nocivas, como casamento infantil e violência de gênero.

A acadêmica americana observou ainda que mulheres instruídas têm maior probabilidade de planejar o momento de ter filhos, procurar parteiras e baixar os riscos de mortalidade materna.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.