• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Conferência Eleitoral do PT na Bahia reúne representantes de mais de 300 municípios
Política

Conferência Eleitoral do PT na Bahia reúne representantes de mais de 300 municípios

Éden Valadares afirmou que grande participação na Conferência confirma a disposição e o empenho para a disputa do pleito de 2024

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Conferência Eleitoral do PT na Bahia reúne representantes de mais de 300 municípios

Foto: João Valadares

A Conferência Eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia reuniu, nesta sexta-feira (14) e sábado (15), representantes de mais de 300 municípios. Marcaram presença no evento o governador Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner, o ministro Rui Costa e o presidente do PT Bahia, Éden Valadares.

Entre os representantes estavam lideranças políticas, pré-candidatos para as eleições deste ano, parlamentares, prefeitos e dirigentes dos diretórios estadual e municipais.  

O dirigente estadual do PT afirmou que a grande participação na Conferência confirma a disposição e o empenho para a disputa do pleito de 2024 e também a força da legenda. Ele destacou ainda que o PT tem uma grande vantagem nas eleições deste ano, diferentemente do último pleito municipal, quando houve a pandemia da Covid-19.

 "O PT é um partido enraizado, presente em mais de 350 municípios baianos, e não tenho dúvida, como ficou demonstrado aqui na Conferência Eleitoral, que vamos seguir firmes com essa unidade [...] Nós vamos fazer campanha bonita, com orgulho. Em 2020 tinha a pandemia, e não podíamos fazer campanha coletiva, nas ruas, com os sindicatos, com as associações. E agora em 2024 vamos fazer campanha do jeito que nós sabemos fazer, conversando e ouvindo a população", declarou Éden Valadares.

Já a secretária Nacional de Mulheres, Anne Moura, afirmou que o PT é um partido com grande capilaridade e tem como tarefa defender a democracia e frisou a importância de preparar e eleger mais mulheres. "A nossa presença na política não é uma responsabilidade só das mulheres, é do conjunto do PT, do conjunto da população".

Vice-presidente do PT Bahia, Aluã Carmo defendeu um maior debate sobre os territórios baianos, renovando os programas, o PT e outras experiências de gestão. "Nós temos duas obrigações: eleger um vereador ou vereadora em cada município desse estado. E a segunda tarefa: o maior número de prefeitos comprometidos com a eleição de Lula e Jerônimo, comprometidos com os territórios e com a ampliação da nossa bancada de deputados e deputadas estaduais e federais", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário