Confiança de micro e pequenos empresários volta a crescer pelo segundo mês consecutivo
O resultado sinaliza mudança de olhar das micro e pequenas empresas sobre o cenário econômico do país
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O Índice de Confiança de Micro e Pequenas Empresas (IC-MPE) voltou a crescer pelo segundo mês consecutivo. O resultado de 91,6 pontos, com incremento de 1,6 ponto, foi resultado, principalmente, da mudança de olhar das micro e pequenas empresas sobre o cenário econômico do país.
O aumento do IC-MPE foi registrado nos três principais setores da economia analisados: Comércio, Serviços e Indústria de Transformação.
Empreendedores da Indústria foram os que apresentaram o maior índice de confiança, 95,4 pontos. No Comércio, após seis meses de quedas consecutivas, houve incremento de 1,7 ponto, atingindo o índice de 87,1, enquanto as empresas de Serviço atingiram índice de 90,9 pontos, devido ao aumento de 1,5 ponto.
Em março, a parcela das empresas que acreditam que o número de pessoas empregadas no Comércio expandirá melhorou em 1,3 ponto, mantendo o ritmo de progressão pelo segundo mês consecutivo. O cenário se repete em Serviços, em que a quantia de empreendedores que crê no aumento de pessoas empregadas subiu 0,7 ponto.