• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Congresso diz ao STF não ter conseguido dar detalhes das emendas do 'orçamento secreto'
Política

Congresso diz ao STF não ter conseguido dar detalhes das emendas do 'orçamento secreto'

Prazo para enviar os dados à Corte era até o dia 31 de março

Por Da Redação
Ás

Congresso diz ao STF não ter conseguido dar detalhes das emendas do 'orçamento secreto'

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Congresso informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (1º) que não conseguiu reunir e enviar os dados sobre a liberação dos recursos das chamadas emendas de relator dos orçamentos de 2020 e 2021, chamados de "orçamento secreto", dentro do prazo estabelecido. 

Uma decisão da ministra Rosa Weber, de dezembro de 2021, liberava as emendas mediante a condição de que o Senado se adaptasse, em 90 dias corridos, às medidas de transparência para as emendas passadas. A medida ocorreu após a suspensão das emendas. 

O Congresso, no entanto, entrou em contato com a relatora no dia 16 de março pedindo para que ela prorrogasse por mais 90 dias o prazo. O pedido foi negado por Rosa.

No documento encaminhado à Corte, a Advocacia do Senado afirma que chegou a notificar todos os deputados e senadores para que eles enviassem detalhes se foram beneficiados com as emendas de relator. Mas, até o momento, o resultado não ficou pronto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário