PSDB convida ACM Neto para se filiar ao partido
Convite é estendido aos aliados do ex-prefeito de Salvador; ACM ainda não se pronunciou
Foto: Valter Pontes/Prefeitura de Salvador
Em comunicado enviado nesta sexta-feira (1º), assinado pelo presidente do Diretório Estadual do PSDB na Bahia, deputado Adolfo Viana, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, foi convidado a se juntar ao partido. O convite surge a poucas horas do fim da janela partidária.
Além disso, a nota também cita que o convite se estende "a todos que comungam da sua liderança". Segundo o partido, o convite se deve "a toda a trajetória de proximidade política, alianças e crenças nos objetivos comuns". ACM ainda não se pronunciou sobre o convite.
O movimento chegou a ser considerado como um possível contra-ataque à tentativa do União Brasil de tentar filiar o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).
ACM Neto e outros aliados de uma ala do União Brasil, como o ex-senador José Agripino Maia, o deputado Efraim Filho (PB), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a deputada Professora Dorinha (BA), o ex-ministro Mendonça Filho, o senador Davi Alcolumbre e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, também já haviam se mostrado insatisfeitos com outra escolha da legenda de filiar o ex-juiz Sérgio Moro como eventual pré-candidato a presidência.
Em nota, o grupo afirmou que deixaram "claro que o eventual ingresso (de Moro) ao União Brasil não pode se dar na condição de pré-candidato à Presidência da República". Um outro requerimento de impugnação da filiação do ex-ministro da Justiça também seria enviado ainda nesta sexta-feira (11) por ACM Neto e os aliados.