Congresso do PT apoia candidatura de Wagner ao governo da Bahia em 2022
Através de nota, divulgada nesta segunda-feira (28), o congresso estadual do partido explicou a decisão
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O Partido dos Trabalhadores (PT) declarou, através de nota oficial, publicada nesta segunda-feira (28), informações que demonstram os trabalhos realizados na Bahia, governada pelo Partidos dos Trabalhadores, liderados por Wagner e Rui Costa e demonstrou apoiou e retificou " pela importância da candidatura de Jaques Wagner como líder necessário ao enfrentamento à atual conjuntura de ataque à democracia, à consolidação do avanço nas conquistas sociais dos nossos governos e apoio à disputa no cenário nacional".
O PT informou que, atualmente no Brasil, o número de desempregados chega a 14 milhões, e tem mais de 30 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza e direitos sociais, civis e humano. Entretanto, de acordo com o partido, o território baiano foi de contra ao movimento do cenário político, econômico e social no nosso país.
Também foi revelado pelo partido, que a sigla deve trabalhar de forma articulada e transparente na condução do processo de sucessão do governo na Bahia, tendo como líderes o Senador Jaques Wagner e o governador Rui Costa.
"Saudamos as diversas iniciativas de Diretórios Municipais, estaduais, de movimentos e categorias sociais e da militância que tem se manifestado em favor da manutenção da candidatura de Jaques Wagner, bem como, de construção coletiva deste processo", disse um trecho da nota.
"Diante disso, reafirmamos a manutenção da decisão coletiva do último congresso sobre a
importância e manutenção da candidatura do ex-governador Jaques Wagner e do diálogo com
a militância sobre as condições necessárias ao enfrentamento à atual conjuntura de ataque à democracia", finalizou o documento.