• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Conselho de Ética sorteia novo nome para escolha de relator do processo contra Chiquinho Brazão

Conselho de Ética sorteia novo nome para escolha de relator do processo contra Chiquinho Brazão

Chiquinho Brazão está detido desde 24 de março

Por Da Redação
Ás

Conselho de Ética sorteia novo nome para escolha de relator do processo contra Chiquinho Brazão

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O Conselho de Ética da Câmara  realiza nesta quarta-feira (24), o sorteio de nomes de possíveis relatores do processo de cassação do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e do seu motorista, Anderson Gomes.

Esta é a terceira vez que um sorteio é realizado pelo Conselho. Mas, diferente dos outras vezes, nesta oportunidade será sorteado apenas um nome, já que houve desistência da deputada Rosângela Reis (PL-MG). 

Os outros deputados sorteados na semana passada permanecem na lista tríplice e, portanto, ainda podem ser escolhidos para o cargo, dependendo da decisão final do presidente do colegiado. Jack Rocha e Joseildo Ramos representam o PT do Espírito Santo e da Bahia, respectivamente.

O presidente do Conselho de Ética, Leur Lomanto Júnior (União-BA) ainda deve conversar novamente com os sorteados antes de definir quem será o relator do pedido de cassação apresentado pelo PSOL contra Brazão.

Prisão

Brazão é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora do Rio Janeiro, Marielle Franco, em março de 2018. Na ocasião, a parlamentar e o motorista Anderson Gomes foram executados no Rio de Janeiro.

Chiquinho Brazão está detido desde 24 de março. Após a prisão, a executiva Nacional do partido União Brasil aprovou, por unanimidade, a expulsão do deputado federal da sigla.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário