Consulado dos EUA abre edital para financiar projetos de cultura, educação e imprensa
Projetos devem promover abordagens de interesses mútuos entre o país norte-americano e o Brasil

Foto: Divulgação
A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil abriram um edital chamado Projetos EUA-Brasil para financiamento de projetos de cultura, educação e imprensa no país. Os projetos precisam abordar temas de interesses mútuos entre ambas as nações.
Segundo o edital, valores, normas compartilhadas e abordagens políticas dos EUA devem ser abordadas, como por exemplo, as instituições democráticas, transparência, responsabilidade, diversidade, inclusão social e direitos humanos, fazendo também conexão com especialistas norte-americanos, organizações ou instituições.
O prazo para apresentação das propostas varia de acordo com o local de submissão. Já o número de projetos aprovados está sujeito à disponibilidade de recursos e os financiamentos, variando entre US$ 2 mil e US$ 40 mil.
Confira os escritórios para cada estado:
Embaixada dos EUA em Brasília: Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Distrito Federal.
Consulado Geral dos EUA em Porto Alegre: Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Consulado Geral dos EUA no Recife: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe.
Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro: Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.
Consulado Geral dos EUA em São Paulo: São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Escritório Diplomático dos EUA em Belo Horizonte: Minas Gerais.
O processo de submissão de projetos será divido em três fases, sendo elas: Envio de questionário on-line; Entrevista virtual e apresentação da proposta; e Envio de pacote completo de documentos de solicitação de subvenção, respectivamente.
Além disso, a Embaixada e Consulados dos EUA devem promover webinários informativos entre os dias 01/02 e 23/02.