Conta de Kanye West no Twitter é reativada após ter sido banida por Elon Musk
Cantor já havia sido suspenso anteriormente por postar mensagens nazistas, racistas e antissemitas

Foto: Reprodução/Twitter/kanyewest
A conta do cantor Kanye West na rede social X, o antigo Twitter, que estava suspensa há meses, foi reativada nesse domingo (30). O perfil do artista foi banido da rede social depois que ele publicou mensagens nazistas e antissemitas em outubro e em dezembro do ano passado.
O rapper, que mudou o seu nome para ‘Ye’, tweetou uma frase contra judeus em outubro, e depois disse que “não poderia ser antissemita porque era negro”. A conta foi suspensa, mas foi reativada poucos dias depois.
Pouco tempo depois da conta ser reativada. em 1º de dezembro, o cantor elogiou Adolf Hitler e o nazismo na rede social e ainda postou uma suástica mesclada com uma estrela de Davi.
A ação fez Elon Musk, que fala abertamente sobre aumentar a liberdade de expressão na rede social, suspender novamente a conta de West. “Eu tentei o meu melhor. Apesar disso, ele violou novamente a nossa regra contra a incitação à violência. A conta será suspensa”, postou o empresário dono do Twitter durante a madrugada do dia 2 de dezembro.
O rapper não fez nenhuma postagem até a publicação após o retorno da conta.