• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Contaminações pelo novo coronavírus aumenta quase 100% no sistema prisional nos últimos 30 dias, aponta CNJ
Brasil

Contaminações pelo novo coronavírus aumenta quase 100% no sistema prisional nos últimos 30 dias, aponta CNJ

De acordo com os dados, o Nordeste é o que apresenta o maior percentual de contaminações tanto entre presos quanto entre servidores

Ás

Contaminações pelo novo coronavírus aumenta quase 100% no sistema prisional nos últimos 30 dias, aponta CNJ

Foto: Reprodução

O último levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostra que cresceu em quase 100% as contaminações pelo novo coronavírus no sistema prisional nos últimos 30 dias. Em todo o Brasil, são 13.778 infectados pela Covid-19 e 136 mortes. De acordo com os dados, o Nordeste é o que apresenta o maior percentual de contaminações tanto entre presos (28%) quanto entre servidores (43%). Já em relação às mortes, a região é a segunda com mais perdas, ficando atrás do Sudeste.

No Sistema Socioeducativo, a situação é semelhante e o Nordeste também lidera com quase 36% do total de contaminações (que chegaram a 2.356 em todo o país) de adolescentes e 42% dos profissionais. No tocante aos óbitos, a região corresponde a 69% do total. 

Os dados apresentados no boletim se referem aos números de casos e óbitos por Covid-19 registrados oficialmente e repassados por diferentes fontes, incluindo os Grupos de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMFs), boletins epidemiológicos de Secretarias Estaduais e dados informados ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A atualização mais recente foi feita nesta segunda-feira (20).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.