Convenção de prefeitura tem aglomeração e confusão em município baiano
Município de Maiquinique tem 56 casos confirmados do novo coronavírus
Foto: Reprodução/Blog do Anderson
Uma convenção da prefeitura de Maiquinique, município localizado no sudoeste baiano, causou uma aglomeração e terminou em confusão na cidade. A Convenção Municipal do Democratas, que oficializou a candidatura do prefeito Jesulino Porto, aconteceu na segunda-feira (7), feriado da Independência do Brasil.
Uma das imagens gravadas por moradores mostra o momento em que muitas pessoas passam por uma via, atrás de um carro de som. Houve registro de briga, ainda sem informações para a motivação da confusão, segundo informações do Blog do Anderson.
Ainda de acordo com o site, a Prefeitura da Maiquinique, por meio de nota, informou que a aglomeração se tratou de uma ação espontânea da população. Disse também que a convenção ocorreu nos limites das dependência da Câmara Municipal, respeitando a legislação e proteção contra a disseminação pelo novo coronavírus.
Ainda em nota, a Prefeitura disse que na entrada da Câmara Municipal de Maiquinique houve controle do fluxo de pessoas e exigência do uso de máscara, além da aplicação do álcool em gel.
Segundo os dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o município de Maiquinique tem 56 casos confirmados do coronavírus.