Coronavírus faz brasileiros desistirem de participar de torneio de tênis de mesa
Apesar da escolha dos atletas, competição está mantida
Foto: Daniel Zappe/CPB
Os mesa-tenistas brasileiros oficializaram no último domingo (1) a desistência de participar do Alberto Costa Brava, competição fator 40 (mais elevado) do Circuito Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, em Platja D´Aro, na Espanha. Na última sexta-feira (28), a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) juntou os atletas e deixou a decisão de disputar ou não o torneio nas mãos de cada competidor.
Participariam da competição os atletas Aloísio Lima (Classe 1 masculino), Bruna Alexandre (Classe 10 feminino), Cátia Oliveira (Classe 2 feminino), Danielle Rauen (Classe 9 feminino), Guilherme Costa (Classe 2 masculino), Joyce Oliveira (Classe 4 feminino), Lucas Hansen (Classe 11 masculino) e Paulo Salmin (Classe 7 masculino).
De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, a competição está mantida, e o Covid-19 não atingiu de forma efetiva a Espanha. Até a última sexta-feira (28), foram reportados 33 casos naquele país, sem haver nenhum registro de morte.
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) recomendou que os atletas não pariticipem da competição, mas também deixou a cargo dos próprios mesa-tenistas a decisão final, disponibilizando, inclusive, toda estrutura que já estava previamente reservada.