Brasil

Coronel do Corpo de Bombeiros de Sergipe pede demissão

Profissional encaminhou documento ao governador do estado manifestando decisão

Por Da Redação
Ás

Coronel do Corpo de Bombeiros de Sergipe pede demissão

Foto: Reprodução

O comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, o coronel Gilfran Mateus, entregou o cargo na última quarta-feira (13).

No documento encaminhado ao governador Belivaldo Chagas, o coronel afirmou que "a corporação precisa de um comandante que tenha o apoio necessário para seguir em frente". Gilfran Mateus assumiu o comando do corpo de bombeiros em janeiro de 2019.

Confira o documento:

Por meio de nota, o governo de Sergipe disse que o governador autorizou a cessão de dois oficiais do Corpo de Bombeiros para reforçar as ações na Defesa Civil do Estado e o comandante do Corpo de Bombeiros não concordou e pediu demissão do cargo, o que posteriormente, foi aceito.

Também através de nota, a Associação dos Oficiais Militares de Sergipe parabenizou a atitude do coronel, reconheceu o serviço prestado ao longo dos anos e afirmou que a corporação, assim como outras instituições de segurança possuem "condições mínimas de trabalho para a execução plena das atividades precípuas de Defesa Civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário