Brasil

Familiares de presos não tiveram acesso ao auxílio emergencial

Dataprev confirma que mais de 39 mil pedidos passarão por "processamento adicional"

Por Da Redação
Ás

Familiares de presos não tiveram acesso ao auxílio emergencial

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Sem previsão legal e autônoma, o governo federal não deu acesso ao auxílio emergencial de R$ 600 para parentes de presos. Em documento enviado ao Ministério Público Federal pelo Ministério da Cidadania, a Dataprev, empresa que realiza o processamento para concessão do auxílio, confirma a restrição do acesso às famílias dos detentos.

Ao se manifestar, a Dataprev disse que mais de 39 mil pedidos apresentados por detentos ou familiares passarão por um "processamento adicional".

No texto encaminhado ao Ministério Público Federal, a Dataprev informa que o Ministério da Cidadania estabeleceu "ainda que de forma não definitiva, a restrição da concessão do auxílio emergencial a requerente ou membro de grupo familiar" constado na base do Departamento Nacional do Sistema Penitenciário (Depen), do Ministério da Justiça, e do regime fechado de São Paulo.

De acordo com informado pelo Ministério da Cidadania, não há retenção do auxílio emergencial em função de ser familiar de detento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário