• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Coronel Sturaro defende nome de Caiado para Presidência em 2026: 'É um braço fortíssimo'

Coronel Sturaro defende nome de Caiado para Presidência em 2026: 'É um braço fortíssimo'

Diretor da Guarda Municipal de Salvador também comentou sobre a PEC 57

Por Da Redação
Ás

Coronel Sturaro defende nome de Caiado para Presidência em 2026: 'É um braço fortíssimo'

Foto: Farol da Bahia

O diretor da Guarda Civil Municipal de Salvador, coronel Humberto Sturaro, defendeu, nesta sexta-feira (4), o nome do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), para a Presidência em 2026 e elogiou o político pela atuação na área da segurança pública.

“O União Brasil é um partido fortíssimo. Tudo que for para o bem do nosso país, da nossa nação, a gente tem que respeitar e abraçar. O governador de Goiás é um braço fortíssimo em relação à segurança pública, que todos temos que olhar, respeitar e ter como exemplo”, disse em evento de lançamento da pré-candidatura à Presidência de Caiado. 

Sturaro também comentou sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 57, que transforma atuais guardas municipais em policiais, e afirmou que a corporação já é uma guarda armada. 

“Só esclarecendo, a Guarda Municipal é uma guarda armada. O que era questionado sempre era em relação a esse poder de polícia. O STF [Supremo Tribunal Federal] já ratificou as operações de policiamento ostensivo da Guarda Municipal, isso nos fortalece muito, mas será mais fortalecido ainda com a aprovação da PEC 57, que vai dar oficialmente, constitucionalmente, esse poder de polícia”, afirmou o diretor da GCM.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.