Brasil

Corpo Bombeiros confirmam morte de 9 agentes em gruta que desabou em SP

Corporação informa que o local está colapsado e há risco de novos desmoronamentos

Por Da Redação
Ás

Corpo Bombeiros confirmam morte de 9 agentes em gruta que desabou em SP

Foto: Reprodução / Polícia Civil SP

O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou a morte de nove dos dez bombeiros civis que ficaram presos na madrugada deste domingo (31), pelo desabamento de uma gruta em Altinópolis, no interior de São Paulo. 

“Foram 9 óbitos e outra pessoa socorrida para o PS da região, não há mais vítimas no local”, informou a corporação no Twitter.

Segundo o órgão, ao todo, 26 pessoas participavam de um treinamento de bombeiros civis no município e 10 delas foram soterradas, uma resgatada com vida. Outras seis pessoas ficaram feridas, mas não chegaram a ficar presas. As vítimas foram levadas ao Hospital de Misericórdia de Altinópolis e já receberam alta.

 “O resgate é muito difícil pela condição. É mais um quilômetro até chegar ao local. Houve um desabamento de parte da gruta. Estamos trabalhando com muita cautela para preservar também as vidas das equipes", disse o major Rodrigo Leal, comandante do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o local está colapsado e há risco de novos desmoronamentos. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros informaram que não foram comunicados anteriormente sobre a realização do treinamento.

Por meio de nota, o governo de São Paulo informou que uma força-tarefa foi montada no local. Especialistas em resgate, técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) foram levados de helicóptero a Altinópolis.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário