Corpo de Bombeiros resgata trabalhador após queda de 15 metros no município de Luís Eduardo Magalhães
O comandante do 17º GBM informou que o salvamento foi realizado em cerca de 1h30
Foto: Divulgação/SSP
Profissionais do 2º Subgrupamento (2º SGBM) do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) realizaram o resgate de um homem, de 25 anos, que caiu de uma altura de 15 metros, enquanto trabalhava na construção de um poço, no povoado de Placas, município de Luís Eduardo Magalhães, Oeste do estado.
O acidente aconteceu nesta terça-feira (1), quando a vítima estava realizando o serviço, se desequilibrou e acabou caindo. Colegas do trabalhador acionaram os bombeiros, que realizaram o resgate. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O major Cleber Pacheco Bahia, comandante do 17º GBM, informou que o salvamento foi realizado em cerca de 1h30 com técnicas de resgate vertical usadas para acessar a vítima e conduzi-la até a superfície. “Foi montado todo um sistema de multiplicação de força, com uso da prancha rígida, para retenção do movimento da coluna da vítima”, relatou.
A vítima, que sofreu luxações, foi levada mas permanecia consciente no momento do resgate, foi levada para a unidade médica pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).