• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Corumbá (MS) é a cidade com a maior temperatura nesta terça-feira (14)
Brasil

Corumbá (MS) é a cidade com a maior temperatura nesta terça-feira (14)

Altas temperaturas foram registradas em diferentes regiões do Brasil

Ás

Corumbá (MS) é a cidade com a maior temperatura nesta terça-feira (14)

Foto: Reprodução/Pixabay

Em mais um dia de onda de calor no país, quase todas as regiões permaneceram com muito sol nesta terça-feira (14). E o município em que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou a temperatura mais alta foi Corumbá, na divisa de Mato Grosso do Sul com a Bolívia, com 43,3°C.

Na sequência, ficaram três cidades do interior mineiro: São Romão (42,3°C), Janaúba (41,9°C) e Coronel Pacheco (41,5°C). Minas Gerais, por sinal, está bem no centro da onda de calor, deixando quase todas as estações de medição meteorológica marcando temperaturas acima dos 35°C. Na capital Belo Horizonte, por exemplo, fez 37,9°C.

Entre as capitais, Teresina (PI) foi a que teve maior temperatura medida, com 40,4°C, seguida por Cuiabá (MT), com 39,5°C, Goiânia (GO), com 39,2°C, e Rio de Janeiro, com 39,1°C.

Já São Paulo se manteve na média dos dias anteriores, chegando a 37,5°C no mirante de Santana, na zona norte.

Apenas as capitais da região Sul não tiveram máximas acima dos 30°C nesta terça, por causa de uma frente fria que está chegando à região, provocando chuvas.
Essas temperaturas foram registradas nas estações automáticas do Inmet e ainda podem sofrer alterações quando os dados referentes às estações convencionais, com anotação manual, forem atualizados no sistema do instituto. Isso pode ocorrer ainda nesta terça ou na manhã de quarta (15).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.