Mundo

Covid-19: China registra primeiras mortes em mais de um ano

Casos foram os primeiros desde janeiro de 2021 e ocorreram na província de Jilin, no nordeste chinês

Por Da Redação
Ás

Covid-19: China registra primeiras mortes em mais de um ano

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A China registou neste sábado (19) as duas primeiras mortes por Covid-19 desde janeiro de 2021, em meio a um momento de recuperação da pandemia após a onda de casos decorrentes à variante Ômicron. Os óbitos foram registrados na província de Jilin, no nordeste chinês. 

Com isso, o número oficial de mortes sobe para 4.638 desde que a China detectou o vírus pela primeira vez na cidade central de Wuhan em dezembro de 2019. Os casos foram registrados no relatório diário da Comissão de Saúde e mencionadas superficialmente pela mídia estatal.

De acordo com autoridades de Jilin, as vítimas eram homens, com idades entre 65 e 87 anos, e ambos tinham problemas de saúde associados à idade avançada. Um deles não havia se vacinado.

Ainda neste sábado, a autoridade de saúde registrou 4.051 novos casos, abaixo dos 4.365 relatados no dia anterior. A China vive o pior surto de Covid desde o início da pandemia, no final de 2019. Em março, foram registrados 29 mil casos da doença no país. Cerca de 30 milhões de pessoas ficaram em confinamento nesta semana para conter a alta de casos.

A província de Jilin, onde os óbitos foram registrados, teve quase 80% dos 2.228 novos casos confirmados de Covid no país na sexta-feira (18).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.