• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Covid-19: Rui diz que aumento de casos não afetará festejos juninos
Bahia

Covid-19: Rui diz que aumento de casos não afetará festejos juninos

Governador volta a cobrar vacinação da população

Por Ane Catarine Lima
Ás

Covid-19: Rui diz que aumento de casos não afetará festejos juninos

Foto: Divulgação/ Mateus Pereira/GOVBA

Apesar do aumento de casos do novo coronavírus na Bahia, o governador Rui Costa (PT) afirmou nesta segunda-feira (13), durante a inauguração da policlínica de saúde no bairro de Narandiba, em Salvador, que a realização dos festejos de São João está mantida no estado. Ele, no entanto, pediu para que a população se vacine contra a Covid-19. A vacina, segundo o petista, tem contribuído para o não agravamento da doença. 

“O aumento de casos não vai colocar em risco o São João. Nós estamos monitorando constantemente a situação. Há 60 dias atrás, nós tínhamos 180 casos ativos. Agora, nós estamos com 2600 casos. O número subiu muito. Mas a gente não olha só para este número de contaminados, a gente olha para outros dados. A gente olha, por exemplo, se essa elevação de casos está resultando em aumento do número de internamentos e não está”, afirmou Rui.

“A gente olha se essa elevação de casos está aumentando o número nas UTIs. Não está. Observamos também que essa elevação de casos está elevando o número de mortes e, felizmente, não está. Isso está acontecendo por conta da vacina”, completou.

Segundo o petista, com as aglomerações dos festejos juninos, a tendência é que o número de casos ativos da doença aumente. “O São João vai aglomerar muita gente e o São Pedro também. Se todo mundo estiver vacinado, a gente pode até aumentar o número de casos, mas isso não vai se reverter em aumento de internamento e de mortes”, concluiu o petista.

Dados

De acordo com o último boletim publicado pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), no domingo (12), o estado tem 2.615 pessoas com o vírus ativo da Covid-19. Nas 24 horas anteriores à divulgação dos dados, foram registrados 186 casos conhecidos da doença e nenhuma morte. Dos 1.554.649 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.522.078 já são considerados recuperados e 29.956 tiveram morte confirmada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.