Covid-19: vacina desenvolvida em São Paulo entra na terceira fase de testes

Doses estão sendo produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac

Por Da Redação
Ás

Covid-19: vacina desenvolvida em São Paulo entra na terceira fase de testes

Foto: Reprodução/ Instituto Butantan

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (9), por meio da sua conta no Twitter, que a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), desenvolvida pela Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, foi autorizada a iniciar a terceira fase dos estudos clínicos.  

Doria publicou em seu perfil que a autorização foi dada pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), do Conselho Nacional de Saúde (CNS). A vacina poderá ser testada em um grupo maior de pessoas.

Pelo acordo com a Sinovac, 60 milhões de doses estarão disponíveis a partir de setembro, mas a distribuição só vai ocorrer quando a eficácia da vacina for comprovada e registrada. 

O próximo estudo clínico vai envolver 9 mil voluntários distribuídos nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal. Parte delas receberá a vacina e outro grupo deve receber um placebo, sem efeito. O objetivo é verificar se há o estímulo à produção de anticorpo para proteção contra o vírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário