CPI interroga hoje empresário apontado como 'número dois informal' de Pazuello

 Soligo teria atuado no Ministério da Saúde por pelo menos dois meses

Por Da Redação
Ás

CPI interroga hoje empresário apontado como 'número dois informal' de Pazuello

Foto: Divulgação

A CPI da Covid no Senado ouve nesta quinta-feira (5) o empresário Airton Soligo, conhecido como Airton Cascavel e apontado como "número dois informal" do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

Soligo teria atuado no Ministério da Saúde por pelo menos dois meses, na gestão Pazuello, antes de assumir cargo público formal. 

O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), declarou a veículos oficiais do Senado que o empresário atuava como o "ministro de fato" na gestão Pazuello.

Documentos da Procuradoria da República no Distrito Federal enviados à CPI apontam fotos e referências a Airton Cascavel como o "número 02 do Ministério da Saúde". A apuração preliminar é sobre suspeita de usurpação de função pública, ou seja, atuar como um gestor público sem ter vínculo formal. O crime é previsto no artigo 328 do Código Penal.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário