• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • CPMI 8 de janeiro: Militar presta depoimento sobre supostas movimentações financeiras para Mauro Cid
Brasil

CPMI 8 de janeiro: Militar presta depoimento sobre supostas movimentações financeiras para Mauro Cid

Luis Marcos dos Reis, Ajudante de Ordens de Bolsonaro, deve ser ouvido na quinta-feira (24)

Por Da Redação
Ás

 CPMI 8 de janeiro: Militar presta depoimento sobre supostas movimentações financeiras para Mauro Cid

Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do dia 8 de Janeiro agendou para esta quinta-feira (24) o depoimento do sargento do Exército Luis Marcos dos Reis. O militar, que fazia parte da equipe da Ajudância de Ordens do então presidente Jair Bolsonaro, é apontado como responsável por supostas movimentações financeiras consideradas atípicas que envolveram o coronel Mauro Cesar Cid, ajudante de ordens do ex-presidente.

O depoimento do sargento Reis se insere na investigação que se baseia em um relatório de inteligência financeira (RIF) produzido pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), remetido à CPMI em 11 de agosto. Ainda que o documento seja sigiloso, partes do seu conteúdo foram divulgadas pela mídia.

A convocação do militar foi realizada a pedido da relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), do senador Fabiano Contarato (PT-ES) e de diversos deputados, incluindo Rogério Correia (PT-MG), Delegada Adriana Accorsi (PT-GO), Rafael Brito (MDB-AL), Duarte Jr. (PSB-MA) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Luis Marcos dos Reis prestará seu depoimento na condição de testemunha. Anteriormente, em maio, ele foi detido durante investigações sobre um esquema de falsificação do cartão de vacinação de Jair Bolsonaro.

A reunião da comissão está agendada para às 9 horas, no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário