CPMI dos atos de 8 de janeiro deve ser instalada no dia 17, diz Randolfe
Comissão vai investigar os atos do dia 8 de janeiro em Brasília
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Líder do governo no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou, nesta terça-feira (9), que deve ser instalada no próximo dia 17 a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os atos do dia 8 de janeiro. Na ocasião, diversas pessoas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.
Segundo a CNN, o senador comentou que ainda faltam indicações de alguns dos partidos que compõem a base de apoio do governo. Depois disso, a CPMI estará apta a ser instalada. Randolfe afirmou que a previsão é que as nomeações sejam concluídas até esta quinta-feira (11).
Randolfe também declarou que os políticos que se opõem à CPMI “ficaram um pouco atentos e preocupados” após o vazamento de áudios “golpistas” do ajudante de ordem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), coronel Mauro Cid.
“Eles ficaram um pouco atentos e preocupados. Eu não sei se isso se deve à sequência de áudios golpistas que passaram a ser do conhecimento de todos… Cada vez está mais claro que o 8 de janeiro não foi um raio num dia de sol. Foi parte de uma estratégia golpista inaugurada no dia 30 de outubro de 2022, com o não reconhecimento do resultado das eleições”, disse Randolfe.
O líder do governo no Congresso citou, nominalmente, o ex-ajudante de ordem Mauro Cid e o coronel Elcio Franco como possíveis investigados pela CPMI.